Bitte wählen Sie Ihren Lieferstandort

Die Auswahl der Länder-/Regionsseite kann verschiedene Faktoren wie Preis, Einkaufsmöglichkeiten und Produktverfügbarkeit beeinflussen.

Mein Ansprechpartner
Standort auswählen

Nach Eingabe Ihrer Postleitzahl nennen wir Ihnen sofort Ihren persönlichen igus® Berater.

CH(DE)

Sie haben Fragen? Benötigen Material?
Aktuelle Presseinformationen und druckfähiges Bildmaterial stehen Ihnen hier zum Download bereit.
Natürlich freuen wir uns auch über Ihren Anruf, Ihre E-Mail oder Ihr Fax!

PressekontaktMöchten Sie in unseren Presseverteiler aufgenommen werden?

Pressemeldungen nach Bereichen

Deslocamento vertical em 7 m/s: calhas guiam esteiras porta cabos de forma segura e silenciosa22.08.2018

A construção GLV aberta, leve e de fácil montagem reduz peso e ruído em aplicações de intralogística

Para aplicações altamente dinâmicas na logística interna, velocidades de 7 m/s não são mais incomuns. Para garantir que as esteiras porta cabos que se movimentam verticalmente permaneçam seguras e no lugar, a igus desenvolveu o sistema "guidelite vertical", abreviado com GLV. Ele combina segurança com peso baixo e fácil montagem para máxima flexibilidade de movimento. A construção aberta também reduz a ressonância, e, assim, o ruído.

Calhas-guia para esteiras porta cabos são amplamente usadas na indústria, especialmente para deslocamentos grandes, onde a parte superior da esteira porta cabos desliza sobre a parte inferior. No entanto, para as aplicações verticais, que se encontram muitas vezes no fluxo de materiais, as calhas-guia não são necessárias enquanto as dinâmicas são baixas. A esteira porta cabos simplesmente segue a gravidade. No entanto, isso raramente é verdade nos sistemas modernos. Em velocidades acima de 7 m/s, as esteiras porta cabos devem garantir segurança para evitar acidentes. Até agora, usavam-se canais de guia virtualmente fechados feitos de materiais de chapa metálica. No entanto, esse fechamento contínuo é difícil e caro de encaixar. Além disso, a construção fechada cria um corpo ressonante que amplifica os ruídos de funcionamento da esteira porta cabos. O guidelite vertical aberto (GLV) abrange exatamente esses desafios e, através de sua construção, combina um funcionamento silencioso e uma montagem fácil com alta segurança no uso com elevadores extremamente dinâmicos.

Montagem fácil, condução de baixo ruído
Oito anos atrás, com a série guidelok, a igus lançou um canal-guia que elimina todas as desvantagens de canais de chapa metálica ou alumínio. A empresa igus desenvolveu o novo canal-guia GLV para aplicações puramente verticais usando alguns componentes desse sistema eficaz. Assim como no guidelok, a igus não usa um canal fechado de chapa metálica para conduzir a esteira porta cabos, e sim trilhos abertos feitos de plástico em um sistema com comprimento de 2.000 milímetros. Essa construção aberta minimiza a ressonância e ajuda a manter baixo o ruído de funcionamento da esteira porta cabos em velocidades de até 7 m/s. Outras vantagens são uma absorção eficaz de vibrações, assim como uma montagem fácil, onde um parafuso especial assegura que os trilhos possam ser parafusados com apenas uma mão e sem necessidade de travamento contrário. Se os cabos ou a esteira porta cabos são danificados - por exemplo, devido à queda de peças - a construção aberta do canal-guia permite uma detecção rápida e fácil acesso à área danificada. Assim, os consertos podem ser feitos rapidamente e com facilidade. O uso de trilhos de plástico também reduz o peso total da calha e mantém baixos os custos de transporte.

The terms "igus", "Apiro", "chainflex", "CFRIP", "conprotect", "CTD", "drylin", "dry-tech", "dryspin", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-skin", "e-spool", "flizz", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igutex", "kineKIT", "manus", "motion plastics", "pikchain", "plastics for longer life", "readychain", "readycable", "ReBeL", "speedigus", "triflex", "robolink", "xirodur", and "xiros" are legally protected trademarks of the igus® GmbH/ Cologne in the Federal Republic of Germany and where applicable in some foreign countries.

igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM,Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mention on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH