Selezionare la località di consegna

La scelta della pagina del paese/regione può influire su diversi parametri, come prezzo, opzioni di spedizione e disponibilità del prodotto.

Il mio contatto
Seleziona luogo

Dopo aver selezionato il codice postale, vi assegneremo immediatamente il personale di riferimento per l'assistenza.

CH(IT)

Avete qualche richiesta? Avete bisogno di materiale?
Le informazioni aggiornate per la stampa e il materiale fotografico pronto da pubblicare sono disponibili per il download qui.
Contattateci telefonicamente, via e-mail o fax!

Contatto stampaVolete essere aggiunti alla nostra lista di distribuzione per i media?

Comunicati stampa per settore

Cabos Ethernet da igus asseguram uma rápida comunicação em robôs06.03.2020

Cabos chainflex testados para ângulos de torção até 360 graus transmitem dados de forma fiável em robôs de 6 eixos

Na produção em grande escala, os robôs industriais são uma presença constante. Estes permitem uma rápida automação dos processos e garantem, assim, a rentabilidade das empresas. A igus desenvolveu agora um cabo de rede Ethernet com elevada duração de vida, o CFROBOT8.PLUS, para assegurar uma comunicação infalível entre os eixos, o sistema de comando e os sistemas de gestão, mesmo em esforços extremos. A nova família de cabos foi testada sob torção durante vários anos no laboratório interno e está a funcionar totalmente sem falhas à mais de 15 milhões de ciclos.

O número de robôs utilizados na produção tem crescido rapidamente. De acordo com uma previsão da Federação Internacional de Robótica (IFR), mais de 3 milhões de robôs industriais estarão em funcionamento em todo o mundo em 2020, apenas para fins de automação da produção. Em simultâneo, os requisitos para uma comunicação segura entre robôs, eixos, sistemas de comando e sistemas de gestão também estão a aumentar. "A probabilidade da comunicação do futuro ser dominada pela Ethernet industrial é muito elevada", explica Rainer Rössel, gestor da divisão de cabos chainflex na igus GmbH. Por este motivo, a empresa especializada em cabos para movimento tem vindo a trabalhar, há mais de cinco anos, no desenvolvimento de cabos de rede Ethernet para esforços tridimensionais extremos e para uma transmissão de dados fiável entre os componentes robóticos. Na SPS IPC Drives, em Nuremberga na Alemanha, a igus apresentou a família de cabos CFROBOT8.PLUS ao público especializado. "Com os nossos novos cabos para robôs, tornamo-nos o único fabricante do mundo a oferecer cabos com elevada duração de vida e testados para torção, em ângulos até +/-360 graus, a partir de stock, colmatando assim, uma lacuna no mercado", afirma Rössel.

Cabos com capacidade de torção, testados e com garantia
O CFROBOT8.PLUS foi testado para torção no nosso laboratório de testes interno, com 3000 metros quadrados, em calhas articuladas da série triflex da igus para movimentos tridimensionais, em mais de 15 milhões de ciclos. Em resultado, as características elétricas da comunicação Ethernet funcionam sem falhas. A série de testes continua a ser realizada, a fim de determinar a duração de vida máxima prevista e esperamos ter os resultados finais dentro de alguns anos. Isto deve-se ao facto da igus desenvolver e testar cabos há mais de 30 anos no maior laboratório desta indústria, sendo estes cabos especialmente desenvolvidos para a utilização em calhas porta cabos articuladas. Realizando mais de 2 mil milhões de ciclos em testes e mais de 1,4 milhões de testes elétricos por ano, a igus é considerada líder em cabos para movimento em calhas articuladas. A empresa igus é o único fabricante no mundo que oferece uma garantia de 36 meses em toda a sua gama de cabos chainflex, incluindo o novo CFROBOT8.PLUS.

I termini "Apiro", "AutoChain", "CFRIP", "chainflex", "chainge", "chains for cranes", "ConProtect", "cradle-chain", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "dryway", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "energy chain", "energy chain systems", "e-loop", "enjoyneering", "e-skin", "e-spool", "fixflex", "flizz", "i.Cee", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igumid", "igus", "igus improves what moves", "igus:bike", "igusGO", "igutex", "iguverse", "iguversum", "kineKIT", "kopla", "manus", "motion plastics", "motion polymers", "motionary", "plastics for longer life", "print2mold", "Rawbot", "RBTX", "readycable", "readychain", "ReBeL", "ReCycle", "reguse", "robolink", "Rohbot", "savfe", "speedigus", "superwise", "take the dryway", "tribofilament", "triflex", "twisterchain", "when it moves, igus improves", "xirodur", "xiros" e "yes" sono marchi registrati di igus® GmbH legalmente protetti nella Repubblica Federale Tedesca e, ove applicabile, in alcuni paesi esteri. Si tratta di un elenco non esaustivo di marchi (ad es. in corso di registrazione o marchi registrati) di igus® GmbH o di società affiliate a igus® in Germania, nell´Unione Europea, negli Stati Uniti e/o in altri paesi o giurisdizioni.

igus® GmbH dichiara di non vendere prodotti delle aziende Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM, Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber e tutti gli altri produttori di sistemi di azionamento menzionati in questo sito web. I prodotti proposti da igus® sono quelli di igus® GmbH